domingo, 27 de março de 2011

O mercado procura por Gerentes técnicos ou Gestores de pessoas?

Em todos os sites onde se ofertam empregos, incluindo o linkedin, vejo que as vagas para Gerentes, no meu caso de Tecnologia, há uma grande preocupação em buscar profissionais com grande conhecimento técnico na área, é muito pouco solicitado experiência com gestão de equipes, desenvoltura em negociação, relacionamento interpessoal. Será que um grande conhecedor técnico se dará bem na Gestão? Será que um grande gestor de pessoas, projetos, se dará bem em uma área altamente técnica? 

Qual o peso para equilibrar a balança e ter resultados?


Gerente de TI / Projetos


Caro Murilo, 

Creio que o mercado ainda procura, infelizmente, gerentes majoritariamente técnicos. Porém, o fato de um gestor possuir muita experiência e conhecimento técnico não o impossibilita de buscar um aperfeiçoamento no que tange ao relacionamento com suas equipes e demais colegas de trabalho, se tornando assim um gestor completo. 

Nesse momento, é vital que as empresas comecem a entender e valorizar os relacionamentos, sejam eles com os clientes, fornecedores e entre os próprios funcionários. Mas é importante frisar que é o conhecimento técnico que move a empresa. Enfim, os dois são de suma importância e se complementam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário