domingo, 13 de março de 2011

Buscando soluções

É triste constatar que em um país onde dizem haver crescimento nas vagas de trabalho, há tantos profissionais qualificados fora do mercado. Nossos governantes não perceberam, ou fingem que não, que tais vagas existentes são destinadas à pessoas de baixa escolaridade e com remuneração baixíssima. Não podemos aceitar isso. Criei esse blog para podermos compartilhar histórias e buscar soluções para esse problema de desenvolvimento nacional.

Esse espaço é destinado aos universitários, recém-formados e todos aqueles que já passaram, conhecem alguém ou estão passando  por esse sofrimento de concluir a graduação e não mais conseguir emprego. Infelizmente, o típico cenário do recém formado é: para alguns cargos você é qualificado demais e para outros não têm a experiência necessária. De uma forma ou de outra, você continua desempregado.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dieime! Obrigada pelo comentário! Eu também já passei pela experiência de ser vista como uma ameaça para a contratante. Incrível como o pensamento pequeno e o medo os impede de ver os benefícios que um profissional super qualificado pode trazer para a empresa... Pior para eles!

    ResponderExcluir